“14 dias numa ilha?”

“Não morreste de tédio?!”

Em conversa com uma amiga sobre paragens de férias e a propósito do tempo passado em Santa Maria (2018), ela fez um comentário do género: “Tantos dias numa ilha tão pequena?! O que se faz num território tão limitado durante tantos dias? Não morreste de tédio?!”… O comentário ficou-me na memória e poderia aplicar-se relativamente aos dias que passámos em S. Jorge este ano. O que fizemos durante tantos dias nesta ilha escarpada e estreita, com tanto animal bovino nos prados (e estradas …), com tantas Fajãs, com tanto mar à sua volta, spots para mergulho, com tantos percursos pedestres, com iguarias tão suas, com tanta paisagem de pasmar, muitas com o Pico a fazer pose..?
Muito houve e haveria ainda por descobrir, a ideia foi mesmo tentar ver coisas que não aparecem nos roteiros e mesmo que apareçam, não picar só o ponto.
Com tanta coisa para partilhar, deparamo-nos com dúvidas quanto à melhor forma de organizar os temas. Acabamos por, ao invés dos posts passados, dividir não por dias, mas sim por experiências. Assim, vamos ter publicações mais focadas, a falar de:

1 – Percursos pedestres
2 – Sítios para dar uns mergulhos
3 – Miradouros e Fajãs
4 – Outras atividades: passeio de barco, kayak
5 – Alojamento/Gastronomia

Posto isto, a publicação que se segue irá incidir sobre o que nos tomou mais do nosso tempo: caminhar!

Graciosa à vista!

Subscribe
Notify of
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments